Parque dos Coqueiros recebe palestra sobre Valorização da Vida

Em continuidade a agenda do DESAM 2022, a congregação Parque dos Coqueiros, no setor 21, recebeu palestra sobre Valorização da Vida no dia 17 de setembro. O departamento tem garantido o cumprimento das datas das ações e alcançado todas as áreas, organizados por setores, em Natal.

A psicóloga Jedidja Varela e o psicólogo Gildeon Mendonça falaram aos presentes sobre manejos comportamentais que propiciam mais saúde mental.

O momento começou com apresentação da história do Departamento de Estratégias em Saúde Mental e seus objetivos. Caso deseje sabe mais basta clicar AQUI.

“O mês de setembro, intitulado amarelo, é importante porque faz com que pessoas parem para refletir sobre saúde mental. É certo que muitos já estão em situação crítica e serão ajudados, mas propiciar momentos como estes gerarão a longo prazo uma consciência institucional de cuidados preventivos e isso será um ganho imensurável de qualidade de vida para a membresia da igreja e suas famílias”, explicou Gildeon.

Jedidja refletiu sobre a pluralidade de fatores que contribuem para a melhoria da saúde como um todo destacando a devida observância com alimentação e ingestão de água, exercícios físicos rotineiros e ampliação de diálogos propositivos para que se crie relações sociais também saudáveis. Ela ainda explicou sobre o processo de formação de sentimentos e crenças e gerou dicas para manejar melhor os comportamentos.

O momento ainda garantiu possibilidade de muitas perguntas e respostas acontecerem criando diálogo e abertura para maior conscientização da importância de se falar sobre saúde mental.

Para o Pr. Marcondes Souza, a congregação estava sendo agraciada com o conteúdo e destacou a importância da agenda em saúde mental feita pela IEADERN. Segundo ele, com certeza, muitos irmãos e irmãs podem ser ajudados com o auxílio profissional.

 

#EquipeDESAM

Participe do
Próximo culto

Assistir culto on-line

Encontre uma congregação