Depoimentos de participantes da Oficina Acolhimento e Aconselhamento

Conforme programação do DESAM, aconteceu no dia 18 de junho a Oficina Acolhimento e Aconselhamento.

Foi a primeira ação no formato presencial do Departamento e  teve a adesão de aproximadamente 20 pessoas.

A boa prática do Acolhimento e Aconselhamento, rotineiro e psicológico, foi a pauta e os participantes contribuíram com exemplos de suas realidades.

Foram apresentadas dicas de como receber, ouvir e marcar o momento para o aconselhamento além de explicar o comportamento mais assertivo durante o encontro e como agir após o processo junto ao orientado.

Os equívocos mais comuns foram apresentados e discutidos.

Abaixo, depoimentos de alguns participantes:

A oficina foi muito proveitosa. Aprendi a ser mais acolhedor, aconselhador e, menos juiz. O momento foi extremamente importante para melhorar os nossos comportamentos e hábitos diante daqueles que precisam do nosso apoio. Jonas Silva Batista, Presbítero na Congregação Jardim Paraíso – Setor 33.

A oficina foi um show de conhecimentos. Proveitoso para um possível e melhor acolhimento influenciado através da oficina. Raimundo Josemilson de Melo, Aux. Trabalho na Congregação AD Boa sorte I, setor 34.

Maravilhosa! Conteúdo riquíssimo, palestrante seguro no discurso, deixou todos bem à vontade, liderou bem a turma, deu espaço para os participantes exporem suas opiniões. Rutinélia Duarte, Congregação Felipe Camarão, Setor 9.

Foi muito produtivo a oficina e com certeza vai contribuir nas tomadas de decisões que envolvem acolhimento e aconselhamento. Deus abençoe a todos. Wladimir Santos de Freitas, Dirigente da Congregação Nova Natal 2, Vice coordenador, setor 14.

Surpreendente, gostei bastante e ainda estou refletindo sobre tudo que foi falado. Se aceito pelos líderes, será muito importante para mudança do cenário de nossas congregações. Com certeza, minha visão sobre acolhimento e aconselhamento mudou, fiquei feliz em melhorar minha forma de agir em relação aos irmãos. Daniele Bernardo de Lima, Professora da EBD, Coordenadora Departamento 3ª Idade, Dirigente do Círculo de Oração Infantil. Congregação Felipe Camarão I, Setor 9.

Achei muito válido a oficina. Penso que irá nos ajudar na condução das demandas na igreja especialmente no que diz respeito aos problemas ligado a mente e identificar o momento de procurar um psicólogo. Moisés Ferreira da Silva, Dirigente da Congregação Soledade 1, Setor 32.

Desam, maravilha, fiquei muito feliz, pelo que apreendemos nessa oficina, parabéns!!!!! Mário Sérgio Alves de Sousa, Dirigente da congregação Novas de Alegria, Setor 34.

 

Equipe DESAM