Um Concerto para Deus

Assim foi denominado o trabalho promovido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no RN – Setor 29. Sob a coordenação Pr. Rubem Varela de Oliveira, o setor promoveu em praça pública no último dia 23 de Junho um culto de adoração a Deus em gratidão pelo Celebração do Centenário de nossa IEADERN, comemorando também o Jubileu de Prata (25 anos) da Congregação-pólo de Betfagé.

O Pr. Rubem conta que, movido pelo que foi o Culto do Centenário na Arena das Dunas, surgiu o desejo de reviver aquele inesquecível momento. “Estávamos naquela Arena vendo que o culto ia terminar e já com saudade… Estávamos desejando que acontecesse logo outro e Deus nos presenteou com a oportunidade de realizar o Culto Pós-Centenário”.

Contando com a estrutura do Carro palco Mensageiro de Deus, a participação da Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis e com uma representação do coral do centenário composta pelos coralistas dos setores 16, 22 e 29, louvores foram entoados a Deus por todos os seus grandes feitos. Os hinos tocados e cantados no Culto do Centenário foram novamente entoados na Rua da congregação chamando a atenção das pessoas que passavam pelas imediações e daquelas que estavam em suas casas. “Vimos pessoas em lajes, calçadas e nas sacadas de suas casas ouvindo a palavra e vendo a belíssima e ungida expressão musical”, relata o Pr. Rubem.

O Dc. Ítalo de Souza, co-pastor da congregação pólo, vice-coordenador do evento, relata que “Para que esse evento acontecesse foi necessário uma participação de todo o setor em uma evangelização no bairro com cerca de 80 evangelizadores munidos de um panfleto especial contendo as 4 Verdades do Evangelho e um convite para o Concerto para Deus”. Além do trabalho evangelístico que contou com a participação de todos os departamentos, também foi cumprido um Relógio de Oração apresentando cada necessidade do trabalho, principalmente a salvação de almas. Todos estiveram envolvidos e o trabalho foi abraçado com alegria pelos dirigentes das congregações do setor os quais cooperaram voluntariamente para que o trabalho pudesse acontecer.

Durante a noite, enquanto os irmãos estavam na rua adorando a Deus, as crianças estavam em um culto especial dentro do templo. O Pr. Rubem afirma que “O grande objetivo desse projeto foi chegar às pessoas não evangélicas”, sentimento comum ao Dc. Ítalo ao relatar que “estamos muito satisfeitos porque a palavra de Deus foi pregada, as vidas se renderam e esse é o papel da Igreja”.

O trabalho foi coroado com 1 conversão durante a tarde no evangelismo pessoal e mais 5 vidas que se renderam a Jesus, em lágrimas, no culto à noite, que teve como pregador o Pb. Alickson Carlos, membro de uma das congregações do setor. “Tudo que aconteceu foi um projeto do Senhor”. Deus foi unindo todas as forças. Fica o sentimento de felicidade, contentamento e de realização, não humana, mas, Divina. Eu posso dizer que o tema desse culto foi Ebenézer – até aqui nos ajudou o Senhor, pois foi com a ajuda de Deus que ele aconteceu e registramos aqui nosso agradecimento ao apoio do nosso Pr. Presidente, Martim Alves da Silva, ao Pr. Reynaldo Odilo, Dirigente do Templo Central que cederam a Orquestra sob a maestria do Pr. Daniel Batista, diretor geral do DEMAD, a quem também agradecemos penhoradamente. Além destes, temos uma enorme dívida para com os que de muitas formas, voluntariamente, colaboraram. Ao SENHOR toda a Glória”, declarou o Pr. Rubem.

Jônatas do Nascimento Campos – Coordenador da Comissão de Comunicação do Culto Pós-Centenário no Setor XXIX.