Setor 32 comemora Jubileu de Crizo de atividades evangelísticas

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação Polo Santa Catarina 1, no setor 32, comemorou 33 anos do início do trabalho de evangelização nesse bairro da zona Norte de Natal (Jubileu de crizo ou crizopala). O culto festivo de gratidão ao Senhor foi realizado no dia 25 de novembro de 2017, e contou com a presença de irmãos de todas as congregações do setor e de alguns municípios do estado, como Cerro Corá. Cantores locais e os Grandes Conjuntos de Senhoras e Senhores, e de Novos Convertidos e Jovens abrilhantaram esse momento de ação de graças.

O Pastor-presidente da IEADERN, Martim Alves da Silva, conduziu o culto e trouxe palavras de encorajamento para a necessidade de nos mantermos com o foco no céu. “A melhor coisa da vida é ser crente em Jesus”, destacou o pastor Martim. O pastor presidente ainda fez a leitura oficial dessa noite que se encontrava em Isaías 12. Em seguida, ele fez uma oração que englobou a nação, os enfermos, os encarcerados e as famílias que enfrentam sofrimentos diversos.

A ministração da palavra ficou a cargo do pastor Dari Ferreira da Silva, 1º vice-presidente da IEADCG e da COMEADCGPB, no estado da Paraíba. Atualmente, o pastor Dari é o pastor mais antigo vivo que passou por essa congregação no final dos anos 80. Ou seja, esse servo do Senhor pastoreou Catarina 1 em 1988, depois mudou-se para o estado da Paraíba a trabalho e, nos dias atuais, trabalha na igreja em Campina Grande.

O pastor Dari começou a explanação falando de sua alegria em retornar à Natal: “Depois de 30 anos o coração exulta de alegria. Em seguida, leu 1 Pedro 5.7.” O obreiro do Senhor trouxe uma palavra acerca do cuidado do Senhor para com o seu povo, pois a igreja (pessoas) vem sendo bombardeada pelos prazeres do mundo. Mas lembrem-se que “quando Jesus nos chama de filho é a certeza que a providência, o cuidado de Deus chegou. Assim aconteceu no passagem bíblica que fala da pesca milagrosa, pois Deus providencia todas as coisas.” A preleção prosseguiu… O Senhor nos alerta que temos a marca do Pai. E nos lembra que “quando Deus nos chama de filhos, Ele diz não te preocupes. Quando nos chama de servos quer ajuda, trabalho. Quando nos chama de amigos quer ter comunhão, assim como está em João 15.14 ‘Vos sereis meus amigos se viver na obediência’.”

Ainda na programação das festividades, o Coral pastor Silvino Silvestre, de Campina Grande/PB, esteve conosco louvando ao nosso Deus, que é o leão da tribo de Judá e a raiz da vida.

A comissão organizadora dessa festividade sob os cuidados do diácono Marcos Vinicius, apresentou o histórico resumido da congregação de Catarina 1. Em seguida, projetou um vídeo com depoimentos de irmãos que ajudaram no início desse trabalho nesses 33 anos, destacando o trabalho denodado dos pioneiros da evangelização no conjunto Santa Catarina, como as famílias do pastor Oto Nelson Albuquerque de Lima, do diácono Carlos Eduardo, do irmão Oliveira, da irmã Marlene, e a irmã Geralda e tantos outros valentes que ajudaram nessa obra desde o ponto de pregação, passando pelo templo na avenida Nova Russas até o atual templo na rua Cantagalo.

Seguindo a solenidade, realizou-se o ofertório ao som do Coral Silvino Silvestre, que ofereceu mais louvores ao Senhor, destacando em suas melodias que através da oração encontramos paz. A seguir, a Comissão do Jubileu homenageou alguns pastores e esposas que passaram por essa congregação de 1984 até os dias de hoje, isto com a entrega de placas comemorativas aos pastores e orquídeas as esposas. Vale destacar que alguns pastores dos primórdios desse trabalho – anos 80 – Deus já os recolheu para a glória, como o pastor fundador Oto Nelson de Lima, representado pela sua esposa irmã Marion (mais conhecida como irmã Moça) e seu filho Oto Nelson, e outros mais as suas famílias marcaram presença. O pastor Martim acompanhou toda a entrega das comendas, inclusive repassou às mãos do pastor Edmar Rosa Gomes, 2º vice-presidente da IEADERN, a placa pelo empenho e incentivo para o início do trabalho de evangelismo no conjunto Santa Catarina.

Após a entrega das comendas, o pastor Martim Alves passou o trabalho para o pastor José Ribeiro da Costa, pastor coordenador do setor na ocasião, que fez os agradecimentos finais aos obreiros, aos líderes de departamentos e a todos que contribuíram para o êxito das festividades. O pastor Ribeiro também destacou o trabalho dos companheiros que passaram por essa congregação, desta feita fazendo menção ao texto de Filipenses 1.4, que diz: “Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas.”

A benção apostólica foi impetrada pelo pastor Martim Alves da Silva. Sigamos anunciando que Jesus está voltando!