Quarto AVIVA DEJAD reúne mais de mil jovens no Templo Central

Dias de renovo, aprendizado, batismos com o Espírito Santo e conversões marcaram a quarta edição do Seminário Aviva DEJAD. O evento é uma realização do Departamento de Jovens e Adolescentes (DEJAD), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), e aconteceu de 09 a 13 de fevereiro, das 14h às 20h, no Templo Central da Assembleia de Deus no Alecrim, com o tema “Sal e Luz: Geração de Princípios”. O texto base se encontra no Evangelho segundo escreveu Mateus 5.13-16.

“Foram cinco dias que valeram muito a pena, porque a presença do Senhor foi notória naquele templo; e o resultado de tudo isso que fomos AVIVADOS”, relatou o irmão Ítalo Costa, jovem que foi ao seminário pela primeira vez. Diante disso, percebemos que o templo ficou repleto de jovens da Assembleia de Deus e de outras denominações sedentos por aprender mais da Palavra e adorar ao Senhor. Além destes, estiveram conosco pessoas não evangélicas e/ou afastadas dos caminhos do Senhor; e duas caravanas, sendo uma com 100 jovens da cidade de Macau/RN e outra com 15 jovens de São Miguel do Gostoso/RN, que ficaram hospedadas no alojamento do templo sede. Esses jovens e demais irmãos escolheram desfrutar da verdadeira alegria que só Jesus pode nos dar. Ou seja, fizeram como Maria, irmã de Marta, que escolheu a melhor parte que é se achegar a Jesus e esta parte não lhe será tirada, assim está escrito em Lucas 10.38-40.

O pastor Kemuel Sotero, do Rio de Janeiro, ministrou na sexta-feira (9), Culto de Doutrina do Templo Central e de abertura do Aviva 2017. Antes de passar a palavra para o preletor da noite, o pastor Martim fez oração de abertura e deixou sua palavra de encorajamento a sermos verdadeiramente sal e luz para esta geração. Em seguida, foi facultada a palavra ao pastor Kemuel que ministrou acerca da santidade sem a qual ninguém verá a Deus, pois aquele que se achega a Deus encontra refúgio e não é envergonhado nem confundido.

A programação do seminário seguiu até a terça-feira (13) com a participação da Comissão de louvor DEJAD, cantores locais Elvis Oliveira e Walter Cabral, de Natal; e a cantora Libna Pinheira, de Macaiba/RN. Também, foram realizadas palestras temáticas, nas tardes de seminário, sobre Geração que ama a Palavra até a volta de Cristo, neste painel frisou-se como utilizar melhor o nosso tempo com o pastor Luiz Gonzaga Junior; Geração que ama com o pastor Manoel Pedro Junior, de Emas/PB; Identidade Cristã com o professor Danilo Medeiros, da ESTEADEB, e Vocação e chamado com o pastor Reynaldo Odilo, de Natal. As palestras foram restritas aos seminaristas inscritos, porém nas noites de Aviva os cultos evangelísticos foram abertos ao público e foram uma bênção. “Festa só é festa quando o único nome que é exaltado é o de Jesus,” destacou o Dc. Alickson Carlos no culto de encerramento do seminário (13).

Todavia, para que os jovens inscritos e demais irmãos pudessem aproveitar o seminário, um verdadeiro batalhão trabalhava nos bastidores. Contamos com equipes formadas por líderes e jovens que se renderam ao serviço do Reino, foram estas as equipes: recepção, inscrição/credenciamento, louvor, cantina, loja, segurança/apoio, enfermaria, comunicação, acolhimento, alojamento, cozinha e limpeza.

Enfim, foram dias em que Deus surpreendeu, com renovo e unidade entre as equipes envolvidas para abençoar os jovens.

Para a glória de Deus, houveram conversões e reconciliações, dentre estes mais de 20 pessoas, além de muitos jovens batizados e renovados com o Espírito Santo. Vidas também foram alcançadas pelas transmissões da TV DEJAD via Facebook do DEJAD RN, assim como aconteceu com a irmã Márcia Silva. Esta moça relatou que estava quase deixando os caminhos do Senhor, mas, foi encorajada através das publicações do Facebook a ir ao seminário. Deus a renovou e lhe deu ânimo.

Se os dias de Aviva foram bons, imagina no céu! Então não deixe a chama apaga, faça que todos os seus dias sejam um constante Aviva DEJAD.

Confira todas as fotos, vídeos e demais informações sobre o Aviva DEJAD 2018 no facebook.com/dejadrn. Siga-nos também no Instagram @dejadrn.