Profundidade – Congresso DEJAD Central 2019

Viver em profundidade de relacionamento com Deus. Foi o propósito estabelecido pela mocidade do Templo Central da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte com o Congresso Dejad Central 2019, que teve como tema “Profundidade”, baseado em Ezequiel 47.

Foram quatro dias de muito louvor, adoração e exposição da Palavra de Deus. O evento incluiu as festividades em comemoração aos 29 anos do Pocinho de Jacó e ao aniversário do Círculo de Oração da Mocidade do Templo Central.

O ponto de partida foi a festa do Pocinho de Jacó, que começou já pela manhã e contou com a participação da dupla Canção e Louvor, de Pernambuco. À noite, o Pr. Martim Alves da Silva realizou a abertura oficial do congresso e pregou para uma igreja lotada por irmãos que vieram em caravana de diversos bairros da capital e ainda de cidades do interior.

O sábado foi mais um dia cheio da presença de Deus, desde o aniversário do Círculo de Oração no período da tarde até o culto da noite, que teve ministração do Pr. Bruno Rodrigues, da cidade de Tangará, que veio acompanhado de uma caravana de jovens daquele município.

O domingo começou com uma consagração dirigida pelos jovens e seguiu com uma EBD Festiva, tendo como preletor o Pb. Eliabe César, e terminou com um culto abençoado à noite, quando a ministração da palavra ficou a cargo do Pb. Alickson Carlos.

Na segunda feira houve ainda o pós-congresso, com participação do Grande Conjunto formado pela mocidade no Culto de Oração e Doutrina, dirigido pelo Pr. Reynaldo Odilo e com pregação do auxiliar Augusto Macedo.

Por: Luan Xavier