Primeira Escola de Princípios para líderes de jovens e adolescentes

Nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Balneário Camboriú/SC, aconteceu a 4ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Juventude, da Assembleia de Deus no Brasil, com o tema “Preservando Valores”. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados à Palavra, oração, evangelismo, discipulado e santidade. O diácono Frederico Fonseca, diretor do DEJADRN, esteve lá representando a nossa Igreja Assembleia de Deus no RN e o Departamento de Jovens em mais uma edição do fórum. Líderes de todo o Brasil se reuniram com um propósito: a causa da juventude.

O evento foi organizado pelo Conselho Nacional da Juventude com a direção do Presidente do Conselho, Pr. José Wellington Neto e do Pr Luaran Lins. Teve a participação do Pastor presidente da CGADB, Pr José Wellington Jr e do Pr. Elienai Cabral nos debates.

Escola de Princípios

E por falar em tempo de crescimento, a Unidade de Pesquisa do DEJAD Geral promoveu no dia 27 de abril, na Congregação Polo Candelária no Setor 5, a Primeira Escola de Princípios para líderes de jovens e adolescentes. Com o tema “Se tiver o dom de liderar, lidere com dedicação. Se for mestre, ensine bem” (Romanos 12.7), este evento foi voltado não apenas para líderes, mas também para jovens vocacionados, professores da EBD, regentes, secretários da juventude. Pois como diz o pastor Jader Cruz, “liderança de juventude não é um cargo, é uma causa”.

A Escola de Princípios como o próprio nome já diz, é o início, a semente para obras maiores. Segundo o irmão Joe Remilly, um dos líderes da UP, após um censo feito em 2018 entre líderes e jovens, pela antiga Rede de Pesquisa, notou-se a necessidade de pensar nesse projeto. “Deus colocou em nossos corações o desejo de capacitar líderes não só para ocupar cargos, mas para viver a causa da juventude no Reino e deixar um legado”, acrescentou o diretor do DEJAD RN.

“Se eu disser que liderar é influenciar. Diferente do que as pessoas pensam, não se nasce líder; liderança é uma conquista e você está no caminho certo, – servindo ao Senhor com alegria. Agora é sentar para aprender, mergulhar nas Escrituras, ler sobre o tema liderança e conhecer ferramentas que te ajudarão, mas esteja atento a voz de Deus. Permita que o Espírito Santo seja o seu mentor e Ele fará de você um líder extraordinário”, destacou o diácono Frederico Fonseca sobre o propósito da Escola e da liderança.

Dentro da programação teve palestras sobre princípios de liderança como caráter e motivação, a necessidade de sermos organizados/planejamento, formação e treinamento de equipe (fazer discípulos). Além destes temas foram abordados itens da comunicação, ensino na EBD (sala invertida etc), e uso da tecnologia com ênfase na liderança de jovens. A Escola foi um momento de troca de experiências e aprendizagem, por meio de dinâmicas e interação dos presentes.