Pr. Edmar Rosa Gomes, um legado de vida e fé

Nasce um futuro homem de Deus
      Nasceu no Sítio Cambucá, no município de Araruna/PB, no dia 07 de setembro de 1938. Filho de Antônio Xavier Gomes e Leonida Rosa Gomes, veio morar em Natal ainda na década de 1950.
      Casou-se em 24/05/1961 com a irmã Maria das Dores da Silva Gomes (carinhosamente conhecida como irmã Dorinha).
      Foram 63 anos de matrimônio. Desta união nasceram seis filhos, três homens e três mulheres, além de um filho adotivo, formando uma família com mais três noras, três genros e cinco netos.

 

O início do ministério
Foi membro da Assembleia de Deus no RN desde 16/07/1961.
Iniciou sua trajetória ministerial em 1963, como auxiliar de trabalho, na congregação de Dix-Sept Rosado.
      Foi consagrado ao Diaconato em 31/07/1966 e ao Presbitério em 24/05/1968, por ocasião do Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus no RN.
      Começou a dirigir congregação em Natal no ano de 1968. A primeira, foi a então congregação do Leprosário, hoje Mor-Gouveia, tendo dirigido a mesma em duas gestões: 1968 e 1975.

 

Deus sempre aprovando sua jornada ministerial
      O ministério do Pr. Edmar Rosa Gomes foi marcado pelo zelo, dedicação, espírito voluntário e prazeroso, gastando-se e deixando-se gastar na obra do Mestre.
      Em junho de 1993, o Pastor João Gomes da Silva, então Presidente da Assembleia de Deus no RN, convidou-o para compor a Diretoria da Igreja, no honroso cargo de primeiro vice-presidente.
Em 6 de julho daquele mesmo ano, foi ordenado Pastor.

 

Assumindo interinamente a presidência da Assembleia de Deus no RN
      Em 22 de agosto de 1998, com a morte súbita do pastor João Gomes da Silva, assumiu interinamente a presidência da Assembleia de Deus no RN, até 3 de janeiro de 1999, tendo conduzido com brilhantismo o processo de eleição do novo presidente.
      Ao ser empossado, o Pr. Raimundo Santana o convidou para o cargo de primeiro vice-presidente, onde permaneceu até dezembro de 2009.
      E, em 2012, com a eleição e posse do nosso pastor presidente Martim Alves da Silva, retornou ao honroso cargo de primeiro vice-presidente.