Para jamais esquecer

Centenário da IEADERN foi um grande culto de louvor, adoração e gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito por seu povo no Rio Grande do Norte
O dia 26 de maio certamente não será esquecido por cada um daqueles que estiveram presentes à Arena das Dunas e participaram dos preparativos para a grande festa do centenário.
Foram quase dois anos de intensa organização, reuniões, planejamentos, viagens pelo interior do estado e, sobretudo, muita oração para que tudo desse certo neste dia.
Ainda em 2016, o Pr. Martim Alves da Silva criou a Comissão do Centenário, presidida pelo Pr. Francisco Cícero Miranda, pastor da Assembleia de Deus em Mossoró, para que fosse formado uma equipe de obreiros e voluntários dispostos a servir a Deus nesta grande obra. Essa comissão foi dividida em 3 áreas cruciais, que ficaram a cargo dos pastores Reynaldo Odilo, Reginaldo Luna e Jayro Kaillo.
O desafio era mobilizar todo o estado em torno do evento, garantindo representação da capital e do interior, para uma grande missão: realizar a maior concentração evangelística já promovida em solo potiguar.
Mais de 250 caravanas formadas no interior, mais de 200 ônibus saindo de todos os bairros da capital, milhares e milhares de pessoas envolvidas direta e indiretamente no evento.
O resultado foi um dia inteiro de louvor, adoração, comunhão, pregação da Palavra de Deus e de mover do Espírito Santo, que coroou a grande festa com salvação de almas, batismos, distribuição de dons espirituais e edificação de toda uma Igreja.
“Meu coração está palpitando de alegria. A minha alma está fervendo de emoção nesse momento tão importante, histórico, para a nossa igreja. Cem anos de vitória, cem anos de crescimento, cem anos no mover do Espírito Santo”, dizia, emocionado, o pastor Martim Alves da Silva.
Emoção de quem faz parte dessa história
Na Arena das Dunas o clima era de total emoção. Gente de todas as idades compareceu ao culto para render graças a Deus por suas vidas e participar daquele momento histórico.
Ninguém se furtava em dar testemunho das maravilhas operadas por Deus em suas vidas e contar histórias marcantes vividas na igreja.
Teve família inteira vinda de Manaus para participar da festa. Outra irmã veio de João Pessoa, mesmo sem conhecer ninguém em Natal. “Vim porque admiro muito essa igreja e quis fazer parte dessa festa”, disse.
Na transmissão ao vivo, incontáveis eram os comentários dando conta da vontade de Deus e parabenizando a organização do evento.
“Foi o melhor momento da minha vida. Queria poder viver isso mais vezes”, postou a jovem Jaanay de Souza.
“Obrigado, meu Deus, pela oportunidade de ver e fazer parte de um momento como esse. Foi tudo para a glória de Deus”, comentou Dean Oliveira.