O Departamento Infantil da AD em Natal promoveu o 19º Congresso Geral

Departamento Infantil da Assembléia de Deus em Natal, sob a responsabilidade da sua coordenadora geral a irmã Suely Cavalcanti e sua equipe realizaram nos dias 18 e 19 de outubro o 19º Congresso Infantil no Templo Central da IEADERN sob a temática: “PREPARANDO CRIANÇAS PARA O ARREBATAMENTO DA IGREJA” 2 Pe.3.14.

A abertura do evento contou com a presença do DEPIN dos setores 10 e 11 que adoraram a Deus com louvores. Contou, também, com a participação do grupo de libras Maranata composto por alunos do DEBIN. Tivemos também a participação da Tia Sandrinha com cânticos e um lindo jogral intitulado “Mãos Vazias” que levou a Igreja a um momento de reflexão sobre estar ou não preparado para este iminente acontecimento que é a esperança da Igreja onde a Bíblia diz que: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos; ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há se queimarão.” 2 Pe.3.10.

A pregação da Palavra de Deus na noite de abertura ficou a cargo do Presidente da IEADERN pastor Martim Alves da Silva que trouxe uma mensagem panorâmica à luz das Sagradas Escrituras sobre este momento que em breve virar a acontecer podendo acontecer ainda hoje.Desafiando-nos a estarmos pronto e de sentinela para não sermos pegos de surpresa.

No segundo dia do evento tivemos a presença de aproximadamente 2.500 crianças que foram distribuídos por alguns setores de congregações da capital pela manhã e outros setores da capital a tarde, bem como algumas caravanas do interior do Estado.Entre elas se fizeram presentes: Macaíba, Ceará-Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Tabatinga, Punau, Parnamirim e Mossoró.

E no sábado a ministração ficou na responsabilidade das Tias Jô e Sandrinha quando Deus as usou para desafiar crianças e adultos a estarem preparados para o grande dia do arrebatamento da Igreja.

A presença de Deus se tornou notória pelo resultado em que 30 crianças aceitaram a Jesus como Salvador e dezenas foram batizadas com o Espírito Santo.

Ao término do Congresso a coordenadora geral do DEPIN da IEADERN, a irmã Suely Cavalcanti agradeceu a Deus, à sua família e ao apoio irrestrito da Diretoria da IEADERN bem como a todos que fazem a equipe do DEPIN do Templo Central e aos parceiros anônimos que estiveram conosco desde a gestação deste projeto que hoje se tornou realidade.

A Deus seja dada para sempre toda a glória.

Que venha o 20 CONGRESSO INFANTIL DO DEPIN