Festa contagiou a capital

Operação em torno do evento na Arena das Dunas chamou atenção da cidade e foi notícia nos quatro cantos de Natal
Quem passou pelas avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais na manhã do dia 26 de maio sem saber do Centenário da IEADERN percebeu ali uma movimentação anormal.
Desde cedo milhares de pessoas arrodeavam o local ajustando os últimos preparativos para aquela grande festa. Fora dos limites do estádio, centenas de vendedores ambulantes faziam filas com seus carrinhos e barracas de lanches deixados ali desde o dia anterior na esperança de garantir o melhor local para venderem seus produtos.
Equipes de voluntários auxiliavam a entrada de pessoas na área administrativa da arena multiuso e dezenas de caminhões eram vistos chegando cheios de equipamentos e produtos que mais tarde seriam utilizados ou consumidos ali dentro.
Pontualmente às 12h, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal e a Polícia Rodoviária Federal bloquearam o entorno da Arena das Dunas.
O procedimento padrão deu-se em virtude do intenso fluxo de pessoas e veículos esperados ali nas horas seguintes.
A partir de então, apenas veículos credenciados para o evento podiam passar. As ruas foram, por sua vez, tomadas por pessoas vindas de todos os bairros da capital.
Boa parte veio nas caravanas dos setores, mas teve quem viesse de transporte coletivo, táxi ou fazendo uso de serviços de aplicativos de transporte, como o Uber.
Tanto a chegada como a saída dos irmãos foi tranquila. Segundo as autoridades de segurança envolvidas na operação do evento, nenhum incidente de trânsito ou de segurança foi registrado.
Tudo aconteceu com ordem e decência, para a honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo.