A Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no Rio Grande do Norte – EBOERN 2018 – foi realizada no Templo Central da IEADERN e na Congregação em Lagoa Seca, no período de 22 a 25 de janeiro e teve como tema: Vivendo o evangelho pleno” baseado em Salmos 126.3 – “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres”.
No culto de abertura da Escola Bíblica, após o devocional, houve a entrada das bandeiras e em seguida foi entoado o hino oficial do Centenário.
Logo após o pastor Martim Alves declarou aberta a EBOERN 2018. E assim se expressou:
“Estamos numa celebração muito linda nesta noite, e o nosso coração se enche de emoção porque foi através da pregação da mensagem do evangelho pentecostal que nós fomos alcançados e estamos aqui salvos na pessoa de Jesus Cristo.”
Dou graças ao nosso bom Deus que a cada dia faz crescer a Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte e a nossa mensagem não tem sido diferente da pregação dos nossos pioneiros; eles pregavam, mesmo com o pouco domínio da língua portuguesa, dizendo: Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Esta é a mensagem que continuamos a pregar.
Estamos muito alegres e felizes na abertura desta Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no RN porque grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres. Glórias sejam dadas ao seu Nome!
Que Deus abençoe ricamente cada participante desta Escola Bíblica e que sejamos todos aperfeiçoados em nossa vida cristã e ministerial, ressaltou o pastor Martim Alves.
Estiveram ministrando durante esta Escola Bíblica os seguintes preletores e preletoras: Pastor Roberto José dos Santos (Abreu e Lima/PE) que pregou no culto de abertura e falou sobre sobre: 100 anos de experiências com prodígios e maravilhas; pastor Elinaldo Renovato (Parnamirim/RN) abordou o tema: 100 anos de esperança de vida eterna; pastor Esdras Cabral de Melo (Abreu e Lima/PE) pregou no culto do dia 23, e ministrou sobre o tema: 100 anos anunciando a plenitude da salvação; o missionário José dos Santos Lira (Mossoró/RN) falou sobre: 100 anos preservando o pentecostes; pastor Antônio José Pereira (Fortaleza/CE) foi preletor no culto de quarta feira à noite e também falou sobre o tema: 100 anos preservando a identidade da igreja; pastor Francisco Cícero Miranda (Mossoró/RN) falou sobre: 100 anos pregando o evangelho pleno; pastor José Orisvaldo (Maceió/AL) falou sobre os temas: 100 anos cuidando dos pobres e necessitados e 100 anos combatendo as práticas nocias do pecado e pregou no culto de encerramento da EBOERN que foi realizado no Arena das Dunas; a Missionária Samira Santos falou sobre os temas: 100 anos da presença da mulher na história do pentecostes e 100 anos preservando o amaor no casamento e na família; Ceiça Moreno (RN) falou sobre o tema: 100 anos conservando os princípios de Deus para a mulher; e Kátia Dantas que falou sobre 100 anos preservando a alegreia do Senhor.
Na noite do dia 25 de janeiro foi realizado, nas dependências do Estádio Arena das Dunas, o culto em ação de graças pelo encerramento da EBOERN.
O preletor deste culto foi o pastor José Orisvaldo – presidente da Convenção no Estado de Alagoas. Para este culto foram disponibilizados cerca de 5.500 lugares na Arena das Dunas e serviu de teste para a Comissão de Organização do Centenário corrigir “possíveis falhas de logística” para o culto que será realizado no dia 26 de maio de 2018, neste mesmo espaço, porém utilizando todos os lugares do estádio.
Ao finalizar esta edição já havia ocorrido uma reunião de avaliação da Comissão de Organização e agora todos os membros e congregados da IEADERN devem ficar atentos para quando começar a inscrição que permitirá o ingresso no estádio no dia 26 de maio quando será realizado o culto em ação de graças do Centenário da IEADERN.