Departamento de Jovens realiza 3º Encontro de Adolescentes

O Departamento de Jovens e Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN, (DEJAD/RN) promoveu no dia 10 de agosto a terceira edição do Encontro de Adolescentes (Teencontro 3.0) no Templo Central, em Natal. Com o tema “Mais Profundo, um relacionamento com Deus” (Ezequiel 47), o evento reuniu jovens, adultos e adolescentes que, através do estudo das verdades contidas nas Sagradas Escrituras, escolheram ir mais fundo conhecer sobre um Deus que escolheu se relacionar. Foi uma tarde de louvores, bate-papo, palestras, troca de experiências e o mover do Espírito Santo renovando vidas.

Na programação, o encontro começou com oração de joelhos seguido de louvores pela Comissão de Louvor do DEJAD. O professor Danilo Medeiros foi o primeiro palestrante a falar sobre relacionamento com Deus e temas correlacionados. No decorrer de sua fala, o professor Danilo frisou que devemos atentar para a voz do Senhor Jesus, pois as nossas emoções podem nos enganar se não tivermos maduros para tomar as decisões da vida. Além disso, foi citado que essa geração não sabe ouvir um não, consequentemente se frustram com coisas simples. Mas devemos lembrar que o nosso Deus é misericordioso e não nos trata no tempo da nossa ignorância, e ele está disposto a nos ensinar a voltar para o caminho da verdade e clareza.

Todavia, o ponto alto desse momento foi a hora das perguntas, e os temas que mais foram abordados: jugo desigual e se Deus escolhe a pessoa que o jovem deve casar-se. Os jovens aprenderam que Deus orienta nessa escolha e não escolhe por cada um cada de nós os cônjuges. O único casal que Deus uniu foi Adão e Eva porque não havia outras pessoas sobre a face da terra. Então, apresente ao Senhor os seus sonhos de vida profissional, emocional e financeira, e Ele lhes orientará o melhor caminho e escolha a fazer alinhado à boa vontade dEle.

A Banda Tabernáculo também colaborou com o Encontro de Adolescentes. E, no momento do Experience God, os jovens Lauren Yohanna, pregadora de 16 anos e Mateus Silva, influencer digital e administrador do perfil no Instagram @OPropósitodoNamoro, falaram como sentiram o chamado do Senhor para desenvolver os seus talentos e como estão cumprindo as suas tarefas em prol do Reino.

Em seguida, o presbítero Alickson Carlos encerrou o evento falando que Deus quer que nos aproximemos dEle não para um relacionamento raso, mas profundo e que gere milagres. Pois os milagres não começam no céu, mas na terra por meio dos joelhos dobrados e corações contritos com o Pai. As orações sobem ao céu como incenso suave às narinas do Senhor, lenha não faz fumaça; a fumaça faz com que a brasa fique acesa. Lembre-se que o inimigo foge de quem sabe usar a espada do Espírito Santo, veja a atitude do rei Salomão quando julgou a causa de duas mulheres assim como está escrito em I Reis 3:28.

Vale destacar que a primeira edição do Encontro de Adolescentes aconteceu no ano de 2017, e a ideia veio após os diretores do DEJAD participarem de um evento da CPAD, em São Paulo. Está edição 2019 foi marcada por momentos de profundidade, para conhecer o Deus que escolheu se relacionar comigo e com você.

Por Comunicação Dejad/RN