DENOC realiza o VI Seminário de Capacitação para Discipuladores

O Departamento de Novos Convertidos da IEADERN, realizou dia 17 de março o VI SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA LÍDERES DISCIPULADORES

O seminário contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas, entre líderes, regentes, secretários e professores do departamento em Natal, bem como delegações de dois municípios de nosso estado (Caiçara do Norte e Maxaranguape) e ainda uma grande delegação do Departamento de Novos Convertidos de Abreu e Lima – PE, presença esta que tem acontecido nas últimas edições do evento.

O contato entre os líderes do departamento das cidades citadas tem servido para uma enriquecedora troca de experiências e a viabilidade de realização do mesmo trabalho nestas cidades, a exemplo de Caiçara do Norte e Abreu e Lima.

Destaca-se a importantíssima presença do diretor de Capelania, pastor Hélio Teodósio, a qual nos deixou muito alegre e honrados.

Várias outras cidades não representadas neste VI SELIDIS tem estado realizando o mesmo trabalho já implantado em anos anteriores. Cita-se exemplos, Extremoz, Guamaré, entre outras, para a Glória de Deus. O evento teve como tema: “Sê exemplo dos fiéis e procura apresentar-te a Deus aprovado” tendo como base bíblica a primeira e a segunda epístola de Paulo a Timóteo (1Tm. 4.12; 2Tm. 2.15) tendo como conferencista o Pastor Klauber Maia e Professor Danilo Medeiros os quais ministraram, respectivamente, sobre as mesmas.

Durante todo o evento ministrou o louvor a Deus a Banda Tabernáculo e o Cantor Gilmar Bezerra. O encerramento aconteceu como a ministração da palavra pelo auxiliar de trabalho Filipe Adriano (Natal) e com oração pelo Batismo com o Espírito Santo, o que aconteceu de forma maravilhosa com a resposta de Deus, sendo muitos batizados.

O Pastor Presidente Martim Alves da Silva foi representado pelo segundo secretário da IEADERN, Pastor Joacy Varela que, também é o pastor coordenador do setor 5 e por conseguinte pastor da congregação polo onde foi realizado o mesmo.

Houve a apresentação da nova logomarca e consequentemente da bandeira do DENOC que na oportunidade foi mostrada aos presentes pelos pastores Joacy Varela e Bruno Barca – pastor e co-pastor da congregação polo.

Eu, Dc. José Edivan de Almeida, diretor do DENOC em Natal – IEADERN, quero tão somente agradecer a todos que participaram, direta e indiretamente, aos que cooperaram em toda logística e também anonimamente e rogar a Deus que lhes continue abençoando ricamente em todas as áreas de suas vidas e, claro, agradecer a confiança do nosso pastor presidente e a provisão de nosso Deus em tudo. Deus seja para sempre louvado.