DENEC realiza mais uma edição do EBD em Síntese no Templo Central

EBD em síntese é um trabalho realizado no início de cada trimestre da Escola Dominical.

No dia 06 de julho 2019 realizou-se no Templo Central a 13ª edição do EBD em Síntese, ação do Departamento de Ensino e Educação Cristã – DENEC/IEADERN – voltada para a formação continuada dos professores de Escola Bíblica Dominical.

Nesta oportunidade, tivemos a honra de receber como palestrante da lição de adultos o Pastor Elinaldo Renovato de Lima, pastor presidente do campo de Parnamirim/RN e comentarista da revista do terceiro trimestre que tem por título Tempo, Bens e Talentos — Sendo mordomo fiel e prudente com as coisas que Deus nos tem dado.

Também nos honraram os palestrantes Diácono Ítalo de Souza, explanando a lição de jovens, cujo tema é A Razão da Nossa Esperança: Alegria, Crescimento e Firmeza nas Cartas de Pedro, e o Professor Douglisnilson de Morais, explicando a lição Discipulando, ciclo 3, que tem por tema Vivendo as Verdades Bíblicas. Todas as palestras contaram com um momento de orientação pedagógica com sugestão de atividades para que os professores façam a mediação das lições para os seus alunos.

Estiveram presentes o Pastor Martim Alves da Silva, pastor presidente da IEADERN, Pastor Jonas de Paiva, primeiro vice-presidente da IEADERN e Pastor Paulo Ney Silva Bulhões, superintendente geral de EBD da IEADERN.

Na ocasião, a equipe de Coordenação Pedagógica do DENEC, liderada pelas irmãs Suênia Silva, Sulamita Macedo, Rita de França, Patrícia Peixoto e Ivanilka de Azevedo e pelos irmãos Professores José Mateus do Nascimento e Professor Josimar Hudson, também deu continuação ao Projeto de Apoio Pedagógico (PROAPE), que tem por objetivo atuar junto aos coordenadores pedagógicos setoriais, superintendentes-adjuntos e professores de escola dominical, visando a melhoria das nossas EBDs.

O EBD em Síntese é coordenado pelo Presbítero Hércules Lobato e conta com o apoio da Loja CPAD Natal, na pessoa do Presbítero Heder Calazans.

É oportuno relembrar que esta edição foi marcada pela despedida do nosso diretor geral do DENEC/IEADERN, Evangelista Gleybson Andrade, ao qual agradecemos pelos relevantes serviços que alçou no período em que esteve à frente do Departamento. Ações como a implantação do FAPED – Formação e Aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical –, o fortalecimento dos SECAP – Seminários de Capacitação, o Programa Corpo de Professores (Lições de Adultos e de Jovens) na Rádio Nordeste Evangélica e a implantação da Coordenação Pedagógica de EBD foram algumas das contribuições que este servo do Senhor empreendeu.

Ele estará ausente, mas passa o DENEC/IEADERN às mãos do Pb. Sérgio Lins Pessoa, atual vice-diretor geral do DENEC/IEADERN e Coordenador do FAPED.

Estamos certos em Deus que será também tempo de bons frutos para esta importante Obra que se dá através do ensino da Palavra de Deus.

Desejamos ao Evangelista Gleybson Andrade sucesso no curso que irá realizar e que o Senhor nosso Deus o ajude a realizar o desejo do seu coração.

Aqui continuaremos dando prosseguimento às atividades da Escola Dominical através do Departamento de Ensino, agora sob a responsabilidade do Presbítero Sérgio Lins Pessoa.

Um é o que planta, outro é o que rega e Deus é quem dá o crescimento