DEJAD promove mobilização evangelística

“Viva o amor️” (João 3.16). Este foi o tema da quarta edição do projeto de evangelização Vem pra Rua com Jesus desenvolvido pelo Departamento de Jovens e Adolescentes, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (DEJAD RN). Essa ação integrou o dia global de evangelização que aconteceu no dia 25 de maio (sábado) e reuniu jovens, crianças e demais irmãos que foram às ruas de todas as regiões da cidade de Natal e Grande Natal, para falar do amor imensurável de Jesus Cristo.

E como diz o escritor J.C.Ryle, um homem convertido não deseja ir para o céu sozinho. Assim com louvores, cartazes e faixas com frases evangelísticas a juventude assembleiana, acompanhada de carros de som ou trio elétrico, marchou em carreta pelas ruas, avenidas, subiu e desceu ladeiras no sol quente da manhã ou na calmaria da tarde proclamando que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6); e é a solução para uma sociedade corrompida. Maranata! Além das faixas e cartazes, para promoção do Reino de Deus, alguns jovens e demais irmãos dos outros departamentos que se integraram a ação, também, distribuíram garrafas d’água com o rótulo “Jesus é a água da vida”, houve ação de limpeza na praia e a distribuição de literaturas aos transeuntes nos semáforos, na orla da praia de Ponta Negra, nas ruas, nas estações de trem, nas praças e nas feiras livres.

Outra forma de evangelização utilizada foi à ação social. Os (as) irmãos (ãs) do DEJAD, do DEPEM e do DEPIN dos Setores 17 e 31 deram as mãos para realizar essa atividade em frente à Igreja Polo de Nazaré 1 no Setor 31, na zona Oeste. Lá os irmãos montaram uma tenda e ofertaram aferição de pressão, glicose, distribuíram material de saúde, venderam lanches, realizou bazar e recreação infantil para as famílias daquela comunidade. A diretoria do DEJAD crer que a palavra de salvação e transformação tocou almas, e a semente irá germinar. Foi por você, foi por amor que Cristo morreu por nós. Amor sacrificial só o de Deus. As ações que aconteceram ao longo desse dia impactou vidas, consequentemente, houve conversões de almas em alguns pontos de evangelização, como o da Área de Lazer do Conjunto Panatis 1, no bairro de Nazaré e em Ponta Negra, além de outros locais.

Contudo, um líder de jovens do Setor 32 compartilhou uma situação, de certa forma inusitada, quando estava evangelizando com o seus jovens. “Quando estávamos entregando literaturas aos motoristas no semáforo do Nordestão da Estrada da Redinha, notei que tinha um jovem distribuindo panfletos de uma festa que ia haver numa casa de show. Por causa disso um motorista abaixou o vidro do carro, mostrou dois panfletos e falou: ‘De novo! Vixe são dois!? Um leva para o inferno e outro para o céu?’,” contou o irmão Gabriel, líder do DEJAD em Porta das Ovelhas. O irmão Gabriel disse que respondeu ao homem “que é assim mesmo, mas que Jesus é a solução e não o troca por nada. Porque a festa traz alegria momentânea, já Jesus tem alegria eterna a todos que o aceitar”. Em seguida, o irmão prosseguiu distribuindo às literaturas a pessoas que aceitava receber e até agradecia, mas se deparou com outras que o encara e rejeitava o folheto.

Ainda na tarde desse dia maravilhoso de evangelismo, em algumas praças públicas ou ruas da cidade houve cultos relâmpagos, encenações e/ou coreografias realizadas por jovens e líderes, assim os moradores foram impactados com a ministração da Palavra de Deus e com os louvores entoados. Fechando o dia, à noite também teve Cruzadas Evangélicas em alguns bairros, como Rocas e Vale Dourado; Cultos de Integração de jovens, como os da AD Potengi e Nordelândia; além de eventos de louvor e evangelístico, tal como o Celebrai que aconteceu na Congregação Polo Santarém Bairro no Setor 10, que contou com a presença do cantor cristão Álvaro Tito, e muito mais