DEJAD do Setor 13 realiza Escola Bíblica de Jovens

O Departamento de Jovens e Adolescentes da Congregação Potengi – Igreja Pólo do setor XIII – realizou nos dias 19, 20, 21, 22, 24 e 25 de agosto a Escola Bíblica de Jovens.

A Congregação Potengi é dirigida pelo Pr. João Batista Cardoso, que também é o coordenador do setor. O DEJAD local tem como líderes os irmãos José Victor e Júnior Souza. Além destes, o Dc. Raimundo Hélio – líder do DEJAD no setor – e várias equipes estiveram envolvidas: apoio, recepção, DEJAD store, cantina e mídia, que ajudaram na execução do evento.

A EBJ teve como tema “O que vês, escreve-o”, baseado em Apocalipse 1.11 e tratou sobre as sete cartas às igrejas da Ásia Menor: Éfeso, a igreja descuidada; Esmirna, a igreja sofredora; Pérgamo, a igreja casada; Tiatira, a igreja tolerante; Sardes, a igreja morta; Filadélfia, a igreja fiel; e Laodiceia, a igreja soberba. Os preletores foram (em sequência): Ev. Klauber Maia; Ev. Assis Irineu; Ev. Fabiano Dantas; Prof. Danilo Medeiros; Pr. André Feitosa; Prof.ª Régia Carvalho; e Pb. Sérgio Lins.

As plenárias seguiram a liturgia comumente usada nos cultos assembleianos, com destaque, claro, para a exposição da Palavra. Na abertura do evento foi apresentado um vídeo com a temática “que tipo de igreja é você?” e ao final do culto foi sorteado um box de livros do escritor C.S. Lewis.

A Escola Bíblica de Jovens, apesar de ser promovida pelo DEJAD local, foi assistida pelos irmãos do setor: líderes, jovens e irmãos; de outros setores da IEADERN e de outras denominações. Os participantes tinham a opção de adquirir os materiais do evento: caderno de palestras, bloco de anotações, pasta, caneta personalizada, camisa e caneca.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos juntos aperfeiçoando nossos conhecimentos através da sua Palavra. À coordenação do evento nosso sincero agradecimento. Que Deus recompense a cada um”, disse o pastor Cardoso em suas palavras de gratidão.

O líder do DEJAD Potengi, José Victor, declarou: Agradeço a Deus, ao pastor João Batista Cardoso, aos que compõem liderança do DEJAD Potengi, aos jovens e a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para a realização desse evento. Meu sincero desejo é que Deus continue falando à Sua Igreja, que não é esquecida, casada e tolerante com mundo, morta ou soberba. A Igreja de Cristo é sofredora – porém triunfante (cf. 2 Co 2.14) – e fiel. Esta Igreja será brevemente arrebatada para estar com Cristo (cf. 1 Ts 4.16,17). Maranata! Ora, vem, Senhor Jesus!”.