DEFAD Templo Central realiza a Escola Bíblica Feminina

Nos dias 8 e 9 de setembro de 2019, o Departamento Feminino do Templo Central sob a liderança da irmã Ligia Léa realizou a Escola Bíblica Feminina.

Este ano as palestrantes discorreram sob o tema: CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR, baseado no Livro do profeta Oseas capítulo 6, versículo 3.

A ministração do louvor contou a participação do grande conjunto de mulheres.

A abertura da EBF foi realizada pela irmã Fátima Maria Araújo da Silva, Diretora Geral do Departamento Feminino da IEADERN, na manhã do dia 8, logo após a aula da Escola Bíblica Dominical.

A primeira aula teve como palestrante a irmã Kátia Dantas que discorreu sobre o valor de conhecer ao Senhor em tempos difíceis e mostrou os perigos da pós-modernidade para a vida cristã.

Como mulheres de Deus, eleitas como edificadoras de nosso lar, intercessoras, exemplo de fé e serviço ao Senhor, precisamos estar atentas, pois o adversário é oportunista e o seu principal objetivo é alvejar a nossa fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”

A segunda palestra foi ministrada, também no dia 8, pela irmã Ceiça Moreno, durante o culto dominical, que tem início às 18h.

A professora Ceiça discorreu sobre a necessidade de conhecermos a Deus e nos voltarmos para Ele, haja vista que a sociedade atual vive praticamente a mesma crise que Israel (Reino do Norte) viveu nos tempos do profeta Oséas. Portanto, assim como naqueles dias, hoje a igreja precisa voltar-se para o Senhor e prosseguir em conhecê-lo.

Destacou que ainda existe esperança para os que se voltam para Deus e procuram fazer a sua vontade.

No encerramento, no dia 9, a ministração ficou a cargo da irmã Amilde Praxedes, que discorreu sobre: Família, lugar de conhecer o Senhor.

A professora Amilde destacou que a família é consideada a instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmo no meio social.

Em se tratando da família cristã, uma responsabilidade maior é agregada, isto é, a transmissão do conhecimento de Deus e da fé salvadora em Jesus Cristo a cada membro da família.

Essa responsabilidade pode ser desenvolvida através da realização do culto doméstico e do testemunho de vida.

É responsabilidade dos pais a formação espiritual dos filhos: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelher não se desviará dele” (Pv 22.6).