DEFAD realiza Congresso Geral no Templo Central

O Departamento Feminino da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte – DEFAD, liderado pela Drª Fátima Maria de Araújo Silva, encerrou as atividades de ensino do ano com a realização do Congresso Geral do DEFAD, no Templo Central da IEADERN, no período de 15 a 18 de novembro.

Este ano o tema que norteou a Escola Bíblica Feminina foi: “Sê o exemplo dos fiéis” (1Tm 4.12).

Nestes dias também foram comemorados os 73 anos do Círculo de Oração e 49 anos da Comissão de Visitas.

O Círculo de Oração de Adultos do Templo Central é um dos mais antigos da região Nordeste, tendo sido criado no ano de 1944, na gestão do saudoso pastor Eugênio Martins Pires, quando a sua esposa, irmã Amélia Pires assumiu a direção deste trabalho de oração, auxiliada pela irmã Jacira Praxedes.

Durante estes anos várias irmãs dirigiram este trabalho, a saber: em 1958, Maria Lila Evangelista; em 1959, Maria Silvestre da Cruz (Lica); em 1960, Maria Anita da Silva (esposa do Pr. João Batista da Silva); em 1989, Alina Santos de Araújo; em 1992, Abigail Sotero de Souza (Bita); em 1995, Adail Costa de Sant’Anna (Daza); em 2002, Maria Euda dos Santos; em 2004, Rute Leite de Medeiros; e desde 2014, a irmã Glória Meira Macedo.

As atividades da Comissão de Visitas começaram durante a gestão do Pastor Eugênio Martins Pires (in memorian) sendo formada por irmãs voluntárias e também com a mocidade, lideradas pelas irmãs Maria da Glória, Finha e Vilani, que aos domingos saiam para evangelizar nos hospitais e bairros da cidade, principalmente onde não havia igrejas.

Em 1957, foi denominada Comissão de Visitas, sob a direção da irmã Tacila Alves Cardoso, na praia da Redinha.

Em 1968, na gestão do Pastor João Batista da Silva (in memorian), foi criada a Comissão de Visitas do Templo Central, sob a liderança da irmã Adail Costa de Santana (Daza), Macrina Praxedes e Maria da Glória.

Na noite de abertura do Congresso ministrou a palavra de Deus a irmã Edivanilda (AD Maceió/AL). Na quinta-feira (16), foi comemorado pela manhã e à tarde o aniversário do Círculo de Oração e Comissão de Visitas. Na sexta-feira (17) à noite, quando é realizado o Culto de Doutrina no Templo Central, o preletor foi o pastor Martim Alves. No sábado (18), o preletor foi o pastor Rubem Varela.

Não posso deixar de agradecer ao meu esposo, pastor Martim Alves, pelo apoio e ajuda que sempre me deu nas horas de dificuldades e pela sua compreensão.

Agradeço a todos os pastores que coordenam os setores e dirigem as congregações da nossa igreja pela ajuda e colaboração com o trabalho que é desenvolvido pelas irmãs. Agradeceu a irmã Fátima Araújo.