Congregação Polo Catarina 1 celebra Jubileus do Culto Matutino e do Grupo de Louvor de Senhores “Vaso Novo”

“Desde o romper da aurora até o pôr do sol, seja louvado o nome do SENHOR.” Este verso três do Salmo 113 exprime o sentimento de gratidão, pois foi celebrado numa madrugada de janeiro de 1986 o primeiro Culto Matutino na Congregação de Santa Catarina 1, na época nem existia a divisão por setores.  Daquele dia até hoje, Deus vem fortalecendo os irmãos que se dispuseram a colaborar com essa obra. Diante disso, no dia 9 de setembro aconteceu o Culto Matutino Especial em comemoração aos 32 anos de fundação desse trabalho na Congregação Polo Santa Catarina 1 no Setor 32 da IEADERN, em Natal. Atualmente, a oração matutina está sob a direção do casal Dc. Carlos Roberto e a irmã Edinisia Cristina, e na vice-direção à irmã Graça Ribeiro.
“O templo ficou repleto de irmãos que vieram cultuar no Matutino. Só Deus mesmo para reunir mais de 200 pessoas em um domingo pós-feriado nacional, para agradecermos ao Senhor pelas bênçãos e livramentos”, contou a irmã Graça. Ainda segundo a vice-diretora do Matutino, foram distribuídos convites para todas as congregações e/ou setores de Natal que mantém cultos matutinos. Dentre estes, os setores 37 e 3 enviaram seus respectivos dirigentes e alguns irmãos das congregações.
Também, esteve na festividade o coordenador geral dos Cultos Matutinos, o auxiliar de trabalho Marivaldo Gabriel. E, a ministração da palavra ficou a cargo do pastor-coordenador do Setor 32 e pastor da Polo Catarina 1, Kleiber Bandeira que nos trouxe uma palavra em alusão ao que estar escrito no Salmo 5.3, isto é, sobre a necessidade de buscarmos ao Senhor em todo o tempo. No louvor, o conjunto Novo Alvorecer formado por irmãos e irmãs que são assíduos nos trabalhos ao longo do ano. Esse contou com o apoio do conjunto de senhores Vaso Novo.
“Se você tem disponibilidade para orar nas primeiras horas do dia, então sinta-se convidado (a) a estar conosco de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h, na Congregação Polo Santa Catarina 1 (fica próximo ao Nordestão da Estrada da Redinha) para apresentar ao Senhor Jesus as nossas queixas, mas também agradecer por tudo”, convida o diácono Carlos Roberto, dirigente do Culto Matutino em Catarina 1.
Ainda na Congregação Polo Catarina 1, aconteceu, no dia 23 de setembro, sob o tema “Somos barro e tu o oleiro” (Isaías 64.1-12) Culto de Gratidão pelos sete anos de louvores ao Senhor do Conjunto de Senhores Vaso Novo. A ministração da Palavra ficou a cargo do auxiliar de trabalho Daniel Barbosa, da Congregação Polo Cidade da Esperança – no Setor 4, que falou sobre o louvor que agrada a Deus. O preletor relembrou a situação de Saul que para se livrar do espírito que o atormentava, os serviçais dele chamavam Davi para tocar harpa porque dos campos se ouviam o som do instrumento (tinha unção). Diante disso, devemos atentar que nem todas as canções que ouvimos, hoje em dia, exaltam ao Senhor Jesus. O louvor humano sai da garganta, mas aquele que agrada ao Senhor sai do coração; traz paz aos angustiados e quebrantados de espíritos. “Vaso para ser útil na obra precisa ser testado e queimado, pois Deus não faz remendos no vaso, Ele refaz e fortalece,” expôs o preletor.
Os demais grupos de louvor da igreja local formaram um grande conjunto, e ofereceram louvores ao nosso Deus. Por sua vez, representando o conjunto aniversariante, o irmão Elson Xavier externou a gratidão em poder louvar ao Senhor, juntamente com os irmãos. Ele deixou para meditação o capítulo onze e verso 36 do livro de Romanos, que diz assim: “Porque dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois a Ele eternamente. Amém!”
[Convite] Bodas de Oliveira
No próximo dia 21 de outubro, às 18 horas, o Conjunto Infantil “Jardim de Deus” da Congregação Polo Catarina 1 completará 34 anos de louvores. Se você, que está lendo essa nota, já foi ou conhece algum ex-integrante deste conjunto, sinta-se convidado a estar conosco juntamente com a sua família. Deus tem uma palavra para você!

Confira todas as fotos e ações que acontecem na Polo Catarina 1 e nas demais congregações no facebook.com.br/ADNatalSetor32.