Batismo em águas no Templo Central

No último domingo dos meses de março, junho, setembro e dezembro a Assembléia de Deus em Natal realiza um batismo em águas.
Neste ano de 2018 foi realizado, no dia 01 de maio, o batismo histórico em comemoração ao centenário da IEADERN, na Lagoa de Extremoz, quando cerca de dois mil novos  crentes desceram às águas batismais, declarando vida nova em Cristo Jesus.
Quando uma pessoa se converte, recebendo a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor de sua vida, deve ser orientada sobre a necessidade de ser batizado em águas. Este procedimento é um testemunho da sua fé e da sua obediência ao que foi determinado pelo Senhor quando falou aos seus discípulos: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.
O batismo é um sinal visível do arrependimento da nossa vida pregressa e da certeza do perdão de Cristo, que nos livrou do pesado fardo do pecado.
Ao analisar o IDE de Jesus, entendemos que o batismo está intimamente ligado ao ato da conversão, pois o Senhor Jesus ordenou aos discípulos que pregassem o evangelho a toda a criatura e batizassem os que cressem.
“…quem crer e for batizado…”, ou seja, o batismo vem após o crer.
No dia 30 de setembro, 417 novos convertidos, após terem participado do curso de discipulado, ministrado pelo DENOC – Departamento de Novos Convertidos, desceram às águas batismais no Templo Central da IEADERN.
O pastor Martim Alves presidiu a cerimônia e dirigiu-se aos candidatos ao batismo falando da importância de atentarmos para essa ordenança.
Os 42 Setores de Congregação da nossa capital trouxeram novos crentes para serem batizados e os respectivos Coordenadores estiveram, presentes ou representados, batizando os irmãos. O Templo Central ficou praticamente lotado devido a presença dos familiares e amigos que vieram prestigiar a festa dos batizandos.
Estamos chegando ao final do ano do Centenário contabilizando várias centenas de novos convertidos que desceram as águas batismais.
Porém, não podemos, nem devemos, descansar em berço esplêndido achando que a nossa missão está cumprida. Devemos sim, continuar evangelizando, pegando o evangelho a toda a criatura, cumprindo o IDE de Jesus, pois essa é a nossa missão primeira. Pregar o evangelho em todos os lugares chegando até os confins da terra.