Assembléia de Deus na região do Mato Grande em foco

A Assembléia de Deus em João Câmara, liderada pelo pastor Reginaldo Aleixo de Luna, realizou algumas atividades internas e externas que despertaram os membros e congregados a fazerem a obra do Senhor e impactou, de forma positiva, a população da cidade.

No dia 08 de dezembro a cidade de João Câmara teve uma grande movimentação em suas ruas por ocasião das atividades comemorativas à semana da Bíblia.

A mobilização recebeu a adesão de mais doze igrejas evangélicas, sediadas no município, tornando assim o evento muito mais expressivo, com essa demonstração de união dos irmãos, em torno da proclamação da Palavra de Deus.

Além do grande efetivo assembleiano, foi de fundamental importância a adesão dos pastores das Igrejas Evangélicas co-irmãs, em todo o trajeto do desfile, com todos os irmãos louvando a Deus e evangelizando João Câmara.

Ao término do Desfile Evangelístico, a concentração se deu na Praça Baixa Verde, com a ministração do Pastor Manoelzinho, da Assembleia de Deus de Campina Grande/PB. Houve decisões, sendo que após a concentração, enquanto se desmontava a estrutura, o pastor Reginaldo Luna foi chamado na praça para orar por um rapaz da cidade de Caicó, que estava numa pousada, e ouvindo a pregação, correu para a praça para voltar para Jesus.

A Congregação Monte Sinai, uma das mais antigas no município de João Câmara teve, no dia 1º de novembro de 2018, uma grande festa de reinauguração, em cerimônia presidida pelo Supervisor do Campo Eclesiástico, Pastor Reginaldo Aleixo de Luna

Louvamos a Deus pelo empenho do Dirigente da Congregação Monte Sinai, Pb. Felipe Ugor de Souza e Silva ao lado da sua esposa irmã Maria Rosicleide dos Santos e Silva, dos irmãos Jean e Marleide, como também louvamos a Deus pelo esforço de muitos outros irmãos que ali se congregam, os quais deram suas contribuições para a realização dessa reforma completa.

Nos dias 11 e 12 de outubro a Assembléia de Deus em João Câmara, viveu um grande avivamento espiritual, principalmente no segmento infantil. Sob o tema: “Navegando com Jesus”, foi realizado o Congresso Infantil que teve como preletoras as irmãs: Patrícia, Alexsandra e Sandra que falaram inspiradas pelo Espírito Santo, alimentando não somente os pequeninos, mas também toda a igreja. tendo um efeito muito positivo espiritualmente tanto na vida dos irmãos e irmãs que servem a Deus nesse departamento como em todos os demais irmãos. O Senhor batizou com o Espírito Santo uma quantidade grande de crianças e muitos outros meninos aceitaram a salvação do Senhor Jesus; de sorte que, todos ficaram maravilhados pelo que Deus operou nesse conclave infantil.

No dia 17 de novembro foi realizada a Reunião de Obreiros, com a honrosa presença do Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da IEADERN e CEMADERN. que ministrou uma palavra por demais edificante e instrutiva para todos os Obreiros.

No mesmo dia, após a reunião, tivemos um jantar beneficente em prol da cobertura do novo Templo da Assembléia de Deus no Distrito de Queimadas, que está aos cuidados pastorais do Ev. Edilson Bessa, e foi muito bonita a colaboração dos companheiros do Campo com a referida construção.

À noite, tivemos um culto de gratidão a Deus pelo aniversário natalício do Pastor Reginaldo Aleixo de Luna, aniversário natalício de sua esposa, Irmã Josileide Lima de Luna e ainda o agradecimento ao Senhor pelo aniversário de 34 anos de casamento do pastor local.

A Assembléia de Deus em João Câmara vivenciou no último dia 23 de dezembro, um congraçamento inédito, quando no culto tivemos a apresentação da Cantata “Uma Oração no Natal”, fruto de um Projeto denominado “UNIVOZES 2018” – Edição 1.

A ideia surgiu, pelo desdobramento de algumas decisões pastorais em 2018, quando o pastor Reginaldo Luna solicitou ao maestro Dary para preparar uma cantata de fim de ano em Dix-Sept-Rosado.

Tivemos uma composição de aproximadamente 150 coristas, que apresentaram essa cantata em João Câmara com a participação dos irmãos de João Câmara, de Dix-Sept Rosado (setor 7, Coordenado pelo Ev. Paulo Roberto de Souza), de Nazaré I (Setor 17, Coordenador pelo Pr. Oaldo Raimundo Dantas) e da Congregação Canaã de Deus, Dirigida pelo Pb. José Nilson Alcântara (Setor 26, Coordenado pelo Ev. Valdir Antônio Alves Lima).

Na Assembleia de Deus em João Câmara, os ensaios e a preparação do povo ficou sob a responsabilidade das Maestrinas Michele e Joaneide.

Além de inúmeras pessoas evangélicas de outras denominações e também pessoas não evangélicas, contamos com a presença do Sr. Prefeito do município Manoel Bernardo que estava acompanhado da sua esposa e filho, durante todo o culto, inclusive recebeu do Pastor Reginaldo Luna, que em nome do Pastor Presidente, lhe entregou um exemplar da Bíblia comemorativa do Centenário da IEADERN e a comenda do Centenário.