Assembléia de Deus de Rocas celebra 80 anos

A Assembléia de Deus Polo Rocas, celebrou nos dias 02 a 09 de setembro uma semana de festividades. A congregação que  foi fundada no distante ano de 1938, comemorou 80 anos de existência, Jubileu de Carvalho, e como dizia o slogan da festa, 80 anos anunciando Jesus. A historia nos conta que nos idos de 1937, o movimento pentecostal já havia alcançado algumas vidas no bairro das Rocas, mas ainda não existia um local para reunião dos novos crentes, que enfrentavam dificuldades para se locomoverem até o templo central no bairro do Alecrim. Em 04 de junho de 1938, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, que na época era presidida pelo pastor Clímaco Bueno Azza, quando no bairro das Rocas foi criado um trabalho evangelístico pelo irmão Manequinho que convenceu os irmãos Cândido Dias e Odízia de Lima Dias a abrirem o primeiro ponto de pregação na residência deles, situada à rua Belo Horizonte, 207. A esse locais, o missionário Daniel Berg denominava “Casas de Culto” O segundo ponto de pregação foi organizado na casa do irmão Antônio Fernandes da Silva (Catolé), na rua das Dunas, onde os cultos passaram a ser realizadas semanalmente, nas quartas feiras à noite. Deus abençoou grandemente e a obra cresceu, vidas foram sendo transformadas, e a mudança para congregação e a mudança para o endereço atual, foi oficialmente realizada pelo pastor Eugenio Martins Pires com  a realização de um culto festivo de gratidão ao Senhor. Para a realização dos cultos, a igreja sede mantinha uma escala de dirigentes, dentre eles citamos: Argemiro Lopes, Jose Guedes Cavalcante, Leôncio, Raimundo Santana, Ir Cardoso, Natanael Figueiredo, e muitos outros. Um dado interessante é que o irmão Firmo Fortunato e sua esposa irmã Brígida Fortunato foram os primeiros zeladores, e posteriormente ele foi pastor no interior do nosso estado e ela sua esposa, foi por muitos anos regente do coral Gratidão ao Senhor, da Congregação das Rocas.
Hoje a Congregação das Rocas é a igreja Polo do Setor 15, coordenando 6 outras coordenações.
No culto de abertura do Jubileu de Carvalho, houve uma narrativa histórica contando como a igreja chegou até os seus 80 anos, e na ocasião o pastor Martim Alves da Silva, presidente da IEADERN se fez representar pelo pastor Abinoan Praxedes. Pastores ex dirigentes da congregação como o pastor Josenil, Pastor Manassés, pastor Joacy Varela, pastor Kleber Maia, pastor          Antônio Oliveira, pastor  José Barros, pastor Diógenes, pastor Arnon Lima de Santana pastor Edmar se fez representar pelo seu filho pastor Gerson Rosa dentre outros foram convidados a se fazer presente, quando na oportunidade foi entregue uma comenda, como gratidão pelos serviços prestados. Alguns familiares dos pastores ex dirigentes “in memoriam” também estiveram presentes, e de igual modo receberam uma comenda. Foram convidados vários ex-pioneiros, se fizeram presente para ser homenageadas e muitos que com uma saúde debilitada, se fizeram representar. O Coral da Igreja e outros grupos de louvores que havia sido extinto por algumas razões foram resgatados e ensaiaram muito para durante a festa, louvarem ao Deus trino.
A Câmara dos Vereadores de Natal prestou uma  homenagem nas dependências da própria casa legislativa, quando na ocasião entregou uma placa, sendo essa placa recebida pelo pastor Martim Alves e o atual pastor da congregação, pastor Francisco Silva. Na sexta feira dia 7, um desfile foi realizado por algumas ruas do bairro, terminando com um culto, e no sábado uma Cruzada Evangelística, e no domingo dia 09 o culto de encerramento. Durante todos os dias festivos a igreja esteve sempre lotada, quando irmãos e irmãs glorificavam e exaltavam ao Grande e Eterno Deus. Assim dessa forma o dirigente da  Congregação pastor Francisco Silva do Nascimento e coordenador do Setor 15, bem como a comissão organizadora agradece a todos que se fizeram presente durante as festividades.