AGO do Centenário realiza a maior consagração de Ministros

No dia 26 de janeiro de 2018, reuniu-se em Assembleia Geral Ordinária a CEMADERN – Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, no Templo Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte.

A Assembleia Geral Ordinária teve início às 09h conforme previa o Edital de Convocação e tratou dos seguintes assuntos:

Aprovação das contas do exercício de 2017, conforme preceitua o artigo 17 do Estatuto da Convenção;

Aprovar as permutas, mudanças e indicações de convencionais para as igrejas filias, e homologar as já realizadas durante o interregno, conforme prevê o Estatuto.

Publicar a lista dos obreiros que estavam sendo indicados para o ministério, bem como apresentar os pedidos de reconhecimento de ministros.

Julgar, em última instância, os processos disciplinares envolvendo membros da Convenção Estadual, observando o artigo 22 do Regimento Interno.

Após a prorrogação do horário do término da reunião da manhã, para às 13 hs, e tendo cumprido toda a pauta, o presidente deu por encerrada a Assembleia Geral liberando os convencionais para prepararem-se para o culto à noite quando seria realizada a cerimônia de ordenação dos obreiros. (ver página 16).

O culto teve início às 19h, com a parte devocional, sendo dirigida pelo pastor Reynaldo Odillo.

O pastor Martim Alves ao assumir a direção dos trabalhos mandou que o primeiro secretário da CEMADERN, pastor Isral Caldas Sobrinho fizesse a leitura dos nomes dos ministros que iriam ser reconhecidos pela Convenção Estadual, e dos que iriam ser consagrados nas funções de pastor e evangelista.

Após a leitura e consequente apresentação desses obreiros o pastor Martim Alves apresentou o pastor Ailton José Alves, presidente da Assembléia de Deus em Recife e da Convenção Estadual de Pernambuco, convidado especialmente para esse ato de consagração.

Ao fazer uso da palavra o pastor Ailton Alves usando os textos sagrados mostrou para todos os consagrandos a importância, a responsabilidade e a honra de que estavam sendo investidos.

Portanto, se faz necessários que o ministro do evangelho se porte de forma digna do ministério que recebeu, procurando servir com alegria, com desprendimento e com temor do Senhor ao rebanho que lhe foi confiado.

Ao final os pastores presentes foram convidados a descerem do púlpito para fazerem a imposição de mãos sobre todos aqueles que estavam sendo consagrados ao santo ministério.