Adolescentes da AD Areia Branca fazem um Acampamento Espiritual

Com o objetivo de resguardar e fortalecer a vida espiritual e física dos adolescentes da igreja do Senhor em Areia Branca durante o período do carnaval, o Departamento de Adolescentes da Assembléia de Deus em Areia Branca (DEAADAB) promoveu o I Acampamento Espiritual para os adolescentes, sob o tema: “Onde está o teu tesouro”? Mt 6.21.

O evento foi realizado na comunidade rural de São Cristóvão, sob a coordenação do irmão Miguel Rufino e sua esposa a irmã Kaild Gomes, com o apoio do pastor local: Severino Gomes e sua esposa Irmã Genilda.

Foram momentos onde os adolescentes acompanhados de sua liderança e equipe de apoio refletiram sobre a Palavra de Deus através de momentos de estudos e cultos ao Senhor, além de terem tido a oportunidade de fortalecer os laços fraternos por meio do convívio entre os adolescentes de todas as nossas congregações/setores levando-os assim à prática da comunhão.

Através desta temática foram desenvolvidos estudos abordando assuntos que infelizmente nos dias atuais acabam sendo cruciais para a permanência dos nossos adolescentes aos caminhos do Senhor, como: Namoro na adolescência; Amizades mundanas X amizades que nos aproximam de Deus; As redes sociais e o nosso testemunho como cristão. Os estudos foram ministrados pelo Dc. Jaciel, que é psicopedagogo, tendo assim uma metodologia e didática eficaz para transmitir e alcançar o objetivo proposto.

Durante os dias de acampamento houve ainda cultos, duas vezes por dia (às 11h da manhã e às 19h da noite) e devocional antes do desjejum. Os preletores da Palavra de Deus foram: Silas Caetano, Italo Mesquita, Arthur Antunes, Josiel Melo, Maciel Silvério e o Pr. Alex Silva, além da participação especial do grupo de louvor “Adoradores do Rei”. Fomos agraciados com o renovo do Senhor em nossas vidas e ainda com o batismo no Espírito Santo de três adolescentes.

Tivemos ainda a tarde dos meninos e das meninas, onde foram divididos dois grupos conforme já mencionado na programação, que foi ministrado pelo Pr. Severino Gomes e pela Miss. Genilda, que trataram de assuntos referentes ao corpo, puberdade, namoro, vida secular e outros assuntos que foram surgindo no decorrer da tarde. Reservamos ainda um tempo para momentos de lazer, com gincanas e dinâmicas. Em uma das noites, após o culto, foi projetado um filme que relatava a história do apóstolo Paulo.

EBJ – ESCOLA BÍBLICA DE JOVENS IEADAB – Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca

Nos dias 01 a 05 de março no Templo Sede AD Areia Branca tivemos maravilhosos momentos com estudos bíblicos e momentos de adoração a Deus, não só direcionado para jovens mas para toda a igreja.

Na abertura, no culto de instrução, o Pr. Severino Gomes falou sob o tema: Guardando a palavra de Deus e vencendo o Maligno.

No dia 02 (sábado) tivemos a recepção dos participantes, estudo e dinâmicas com a Miss. Genilda. À noite o Dc. Ruan Pablo falou sob o tema: A Palavra de Deus e o seu poder transformador. Josiel Melo entoou louvores a Deus.

No dia 03 (domingo) ESCOLA BIBLICA AVIVADA (classe única) com Pr. Evandro e Professores, sob o tema: Conhecendo a Armadura de Deus. Às 14h Estudo Bíblico com nosso Pr. Severino Gomes e às 19h culto de pregação também com o nosso Pr. Severino Gomes e com Josiel Melo no louvor.

No dia 04 (segunda) tivemos Estudo Bíblico com o Pr. Alex Silva de Mossoró e nos louvores os cantores Ítalo e Flavinha. À noite, o Preletor Alex Silva falou sob o tema: A palavra de Deus como Instrumento e Edificação e Crescimento Espiritual.

No dia 05 (terça) o Pb. Marcio Melo falou sob o tema: Qual a Importância da Palavra de Deus. E à noite o Pr. Antônio Fonseca abordou o tema: A Palavra de Deus e os valores inegociáveis.