AD em Pedra Grande encerra trimestre da EBD com ação social

A lição do segundo trimestre da EBD, na classe dos adultos, trouxe como tema geral “Valores Cristãos”, tendo vários subtemas relacionados aos princípios éticos da vida cristã em sociedade.

A professora Ana Caroline Miranda Ferreira, da AD em Pedra Grande, liderada pelo pastor Jerônimo Câmara, desenvolveu um projeto extracurricular para enriquecer as aulas e o desenvolvimento de todo o trimestre à frente da EBD na sua classe.

Foram ministradas aulas com temas da lição nas salas de aula do ensino fundamental daquele município, na escola Aida Gomes Bezerra, foram realizados seminários em grupos e mesa de debates com seus alunos em classe sobre temas relacionados a direitos humanos, aborto, entre outros. Também foi realizado mini curso de administração financeira aos seus alunos e amigos da comunidade, seminário para as famílias, seminários de defesa das crianças em parceira com o DEPIN da igreja, e muitas outras atividades que movimentaram mais uma vez o município de Pedra Grande em torno da Escola Dominical, e todos estes momentos baseados nos 13 temas propostos pela lição.

Dois momentos marcantes deste trimestre da EBD em Pedra Grande foi que a professora, encaminhou ofício à Presidência da Câmara Municipal solicitando que fosse ministrado por ela , em uma sessão ordinária da Casa Legislativa, a lição 2 do trimestre, com o tema Ética e a Ideologia de Gênero para todos os vereadores e público presente.

A casa acatou o pedido e a professora rompeu mais uma vez as barreiras físicas da EBD e foi até aos representantes do povo ministrar uma palestra sobre o tema Ideologia de Gênero e as graves consequências que esta teoria poderia trazer as famílias pedragrandenses.

Ao término da palestra, a professora convidou o pastor Jerônimo Câmara para passar as mãos do presidente da casa uma minuta de Projeto de Lei que tratava da proibição da disciplina de ideologia de gênero nas escolas públicas do município bem como qualquer assunto ou planejamento pedagógico que defenda as teses desta temática.

Na reunião seguinte da casa, o vereador Dayvson Rangel, Macedo Lopes, pai de dois filhos, tocado pela gravidade do assunto, decidiu encabeçar a ideia e ser o autor do projeto e apresentá-lo para votação. Após a apresentação aos pares da casa, passado pela comissão de ética e justiça, e aprovado pela comissão, na sessão do dia 19 de junho, o projeto foi para votação e aprovado por unanimidade.

Na oportunidade um dos vereadores da cidade de Pedra Grande, o vereador Antônio Junior, que também é médico do município, fez uma ampla defesa em favor da aprovação do projeto mostrando que para a medicina e a ciência a ideologia de gênero nunca encontrará espaço e defesa.

A professora Ana Caroline recebeu uma oportunidade naquela sessão, e mais uma vez defendeu a bandeira do evangelho naquele espaço público e agradeceu a todos os vereadores que acabaram de construir um marco na história da educação do município e na defesa das famílias. A professora disse que agradecia não apenas em nome da Assembleia de Deus, mas também dos pais e das famílias pedragrandenses. Lembrou a todos os presentes e aos que ouviam em suas casas, já que a sessão estava sendo transmitida pelas redes sociais, que o ato não é preconceituoso, pois o mestre Jesus nos ensina a amar ao próximo com a si mesmo, mas ele também deixa claro que ama o pecador e aborrece o pecado.

O projeto de lei 002/2018 do vereador Dayvson Rangel de pois de aprovado foi encaminhado ao executivo municipal para a sanção, e se transformou na Lei 432/2018.

Outro momento marcante deste trimestre na EBD em Pedra Grande, que encerrou as atividades do projeto com brilhantismo foi a realização de um grande culto de louvor e adoração a Deus na última lição do trimestre. A professora conseguiu, em parceria com amigos, alunos e com a Drª Marta Fernandes Magno, esposa do ex-médico do município, Dr. Carlos Magno, no Projeto deles chamado “Ju Solidária”, 50 cestas básicas e 50 lancheiras para doação às famílias carentes daquela cidade.

O irmão Luiz Flor da cidade de Caiçara do Norte doou mil peixes “voador”, e cantora evangélica Mara Melo doou 1500 unidades de bananas.

Todos estes produtos foram entregues a alguns irmãos da igreja e a maioria a famílias não evangélicas daquele lugar. Um grande culto de gratidão a Deus foi feito no início das festividades, com a presença na ministração dos louvores de Mara Melo e banda, Ricardo França, Eudelita Miranda e bandinha chama de fogo. Os jovens da AD em Pedra Grande fizeram uma linda apresentação com a música tema “Faça a sua Parte” que arrancou lágrimas de muitos no local e instigou a importância das mãos dadas em defesa dos mais carentes.

Nunca foi visto na história da AD em Pedra Grande tantas pessoas não evangélicas reunidas dentro da nave do templo, em especial em um domingo de manhã na EBD. Teve amigos de todos os distritos daquela comunidade. A Deus a honra, a glória, o louvor a exaltação.

A professora Ana Caroline se emociona sempre que lembra dos momentos vividos na manhã de 24 de junho e diz que Deus tem sido muito misericordioso para com ela, lhe proporcionando momentos tão especiais. Dedica o sucesso do projeto ao seu pastor Jerônimo Câmara e à sua mãe, irmã Alba, secretária da EBD naquele lugar que veste a camisa da escola dominical como nunca visto em outro lugar.

Ana Caroline também faz os seus agradecimentos ao Departamento de Jovens, Departamento Feminino, Departamento Infantil, aos coordenadores, professores e alunos da EBD, ao irmão Leandro do Restaurante Sabor com Fé, aos diretores da Escola Municipal Aida Gomes Bezerra, ao grupo do jogral e do hino tema, aos irmãos
Kalebe, Ricardo, Marciano, Mara Melo e família, Marta Magno, Jaqueline, Luiz Flor, Marto e Arlete, Francisca Lopes, Priscila Tais, Felipe Vitor, todos os não evangelicos presentes, vereador Dayvson Rangel, demais vereadores do município, prefeito municipal, e de uma forma mais que especial aos seus alunos da classe dos adultos da EBD e a seu esposo Luiz Fernando.

O grande projeto da AD em Pedra Grande é a construção do CENED – Pr. Antônio Gilberto.