AD em Patú inaugura com muita festa o seu novo e belo templo

O nascimento do evangelho em Patu foi oficializado no dia 18 de abril de 1946, quando o Pastor José Batista de Oliveira, Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Mossoró, vindo juntamente com os irmãos cabo Cícero Caetano e Cavalcante, em atendimento a um convite do irmão Milton Mendes, que residia nesta cidade, para fazer um culto na residência do senhor João Pedro Nogueira no sítio Gameleiras a pedido deste.

A partir desse culto, muitas pessoas se converteram a Jesus, inclusive o jovem Rossival Sabóia, que foi quem ficou a frente dos trabalhos nesta cidade e que juntamente com os poucos irmãos, construíram o primeiro templo que foi inaugurado no dia 26/10/1952, data que também foi marcada por uma grande benção, o casamento dele com a irmã Clorinda Cortez.

Com o passar dos anos o números de evangélicos foi crescendo e com a chegada do Pastor Jocelino Cavalcante da Silva, houve a necessidade de ser construído um templo maior, tendo no dia 26/10/1986, sido inaugurado o segundo templo. Passados vários anos o templo ficou pequeno para comportar os irmãos. No dia 18 de março de 2015, a convenção estadual do RN, designou para pastorear a igreja de Patu, e supervisionar o campo, o Pastor Rogério Câmara da Silva, homem de Deus, e encorajado pelo Espírito Santo, que vendo o tamanho e a estrutura do templo, viu a necessidade de demolir toda estrutura do antigo prédio e construir um novo e anunciou a igreja o seu sonho e/ou desejo de construir um novo templo, tendo sido aceito o desafio por toda igreja, onde começaram os trabalhos de demolição e construção de um Templo Novo e no dia 26/10/2019, para a honra e a glória do Senhor Jesus, foi inaugurado o tão sonhado e esperado Novo Templo, pelo Pastor Rogério Câmara da Silva.

No culto de inauguração, Jesus se fez presente e muitos irmãos foram movidos pelo Espírito Santo, onde toda igreja se alegrou com a presenta de Jesus. Nesta festa estiveram presentes o Pastor Martin Alves da Silva, Pastor Presidente da IEADERN e CEMADERN, e Pastores Supervisores: Pr. Francisco Miranda; Pr. Francisco Oliveira; Pr. Josino Maciel; Pr. Isaac Dias; Pr. Alfredo Luiz da AD em Assu; Pr. Rilton Peixoto; Pr. Lufran; Pr. Abner Alves; Pr. Daniel Faustino; e, dezenas de Pastores de Igrejas Filiais, além de todos os obreiros do campo eclesiástico de Patu.

Presentes também o Prefeito de Patu, Sr. Rivelino Câmara, a primeira dama do Município a senhora Dayane Dantas, que também é Secretária Municipal de Saúde; o senhor Gilberto Moura, vice Prefeito de Patu, vários vereadores locais; a senhora Ceição Duarte prefeita de Lucrécia; o Capitão PM Flávio Oliveira de Amorim, comandante da Companhia de Polícia Militar de Patu; o Professor Aluisio Dutra, professor da CAP de Patu e historiador; ex-prefeita Evilásia Gildênia; diretores de escolas e muitas outras pessoas convidadas.

Ressalte-se a participação de toda a membresia da igreja local que alegremente, regozijou-se com a vitória alcançada.