EBOERN 2017 marca o início das comemorações do Ano do Centenário 23/MAI

A Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no Rio Grande do Norte – EBOERN 2017 – foi realizada no Templo Central da IEADERN e na Congregação em Lagoa Seca, no período de 23 a 26 de maio e teve como tema: “Eu vos dei o exemplo…” baseado no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João 13.15.

No culto de abertura da Escola Bíblica, após o devocional, houve a entrada das bandeiras e em seguida foi entoado o hino oficial do Centenário.

Logo após o pastor Martim Alves declarou aberta a EBOERN 2017. E assim se expressou:

Estamos numa celebração muito linda nesta noite, o nosso coração se enche de emoção porque foi através da pregação da mensagem do evangelho pentecostal que nós fomos alcançados e estamos aqui salvos na pessoa de Jesus Cristo.

Celebramos com muita alegria porque sabemos que o percurso de 99 anos de lutas e trabalhos dos obreiros, irmãos e irmãs que de uma forma uniforme pregavam a palavra de Deus para que hoje, aqui estejamos para celebrarmos 99 anos desta igreja e darmos início às comemorações do Ano do Centenário da nossa querida IEADERN.

A Comissão designada para organizar as comemorações do Centenário tem se reunido regularmente e nós estamos atentos a estas celebrações que teremos até maio de 2018.

Vamos nesta marcha! Não temos o que temer, porque aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará. A Igreja tem como comandante, seu general, o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo nosso Senhor.

Dou graças ao nosso bom Deus que a cada dia faz crescer a Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte e a nossa mensagem não tem sido diferente da pregação dos nossos pioneiros; eles pregavam, mesmo com o pouco domínio da língua portuguesa, dizendo: Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Esta é a mensagem que continuamos a pregar.

Estamos muito alegres e felizes na abertura desta Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no RN porque até aqui o Senhor tem nos abençoado e ajudado. Glórias sejam dadas ao seu Nome!

Que Deus abençoe ricamente cada participante desta Escola Bíblica e que sejamos todos aperfeiçoados em nossa vida, seguindo o exemplo de Jesus, ressaltou o pastor Martim Alves.

Estiveram ministrando durante esta Escola Bíblica os seguintes preletores e preletoras: Pastor Eduardo Lopes (Três Lagoas/MS) e Adriano Mendes (Brasilia/DF) que além de pregarem nos cultos à noite falaram sobre os temas: “Eu vos dei exemplo de HUMILDADE” e “Eu vos dei exemplo de AMOR”, respectivamente. Pastor Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande/PB, que falou sobre: “Eu vos dei exemplo de COMPAIXÃO” e “Eu vos dei o exemplo de LIDERANÇA SERVIL”; O representante do Pastor Roberto José dos Santos, (Abreu e Lima/PE) falou sobre: “Eu vos dei exemplo de INTEGRIDADE”; O Pastor Antonio José Pereira (Fortaleza/CE) falou sobre: “Eu vos dei o exemplo de RENÚNCIA”; O Pastor Ailton José Alves (Recife/PE) falou sobre: “Eu vos dei o exemplo de OBEDIÊNCIA”. A Missionária Samira Santos falou para as esposas sobre o tema: “Perdão, prática imprescindível à convivência cristã”; a irmã Aparecida Borges falou sobre: “Eu vos dei o exemplo de RENÚNCIA” e “Eu vos dei o exemplo de OBEDIÊNCIA”; A irmã Socorro de Maria falou sobre: “Eu vos dei exemplo de LIDERANÇA SERVIL” e “Eu vos dei o exemplo de AMOR”; a Psicóloga Danielle Oliveira falou sobre: “Influências da Pós-Modernidade na Educação Infantil”; a Psicoterapeuta Fabrícia Lincoln falou sobre: “Lidando com a Depressão e Ansiedade”.

Na noite do dia 24 de maio foi realizado, nas dependências do Templo Central, o culto em ação de graças pelo transcurso dos 99 anos de fundação da Assembléia de Deus em nossa cidade.

Durante todo o dia 25 foram ministradas as palestras para os obreiros e esposas conforme a programação.

No dia 26 de maio, pela manhã, foi realizada, na Assembléia Legislativa, uma sessão solene em homenagem ao aniversário da IEADERN, para onde acorreram os obreiros que estavam participando da Escola Bíblica.

O pastor Martim Alves, presidente da IEADERN, usou a tribuna da Assembléia Legislativa para agradecer aos parlamentares pela homenagem que estava sendo feita à Igreja, e, principalmente, agradecer a Deus por ter dado crescimento a esta obra que começou tão pequena, mas não insignificante, tendo o seu primeiro culto oficial sido realizado numa casa localizada na Rua do Arame, no bairro do Alecrim, e, hoje alcança, com a pregação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo todos os municípios do nosso Estado, todos os Distritos e quase todos os povoados.

Reconheço que em tudo o nosso Deus tem nos ajudado até aqui, e espero que, se o Senhor Jesus, até o ano de 2018, não vier arrebatar a sua Igreja, conforme nos prometeu, estaremos realizando uma bonita celebração pelo transcurso do centenário da nossa querida IEADERN.

No dia 26 de maio, marcando o encerramento da EBOERN, a igreja ofereceu, a Deus, um culto em ação de graças pelo transcurso do aniversário do pastor Martim Alves.

Na ocasião, o pastor Martim recebeu homenagens dos diversos segmentos e setores da Igreja, dos pastores da Convenção Estadual e dos pastores de estados vizinhos.

No dia 27 de maio, em um buffet da nossa cidade, houve o almoço de confraternização e comemoração aos 64 anos de vida que Deus tem dado ao pastor Martim Alves da Silva.